sábado, 27 de outubro de 2012

Conhecimento

Produzir conhecimentos Só tem objetividades Se servir para construir bens Que atendam as necessidades. Pois todo o conhecimento Tem que ser compartilhado; É preciso investimentos Para obter bom resultado. Enquanto não valorizarem Quem trabalho o pensamento, Não há como atingir Um desempenho a contento. Para mudar a situação É preciso compromisso e ousadia; Há muito tempo que sonho Com a chegada desse dia.

domingo, 21 de outubro de 2012

Bom domingo!

Que tenha um belo domingo, Apesar do tempo nublado
, Pois sei que o sol sempre brilha, Pra quem tem Deus ao seu lado. Abraços!!!

sábado, 20 de outubro de 2012

Fim de tarde

A chuva mansa do sábado à tarde, Encharca o solo e a alma do cantor; Que no silêncio, sem fazer alarde, Vai relembrando histórias de amor. Um bom fim de tarde!!!

Situações...

As pessoas tem o pseudo poder De nos diminuir ou engrandecer, Tudo depende da situação, do momento... Portanto, mantenha consciente o pensamento; Nada é permanente, no nosso viver.

Persistência

Nesta ponchada de anos, Tive muitos desenganos, Que judiaram meu coração; Mas continuo na luta, A vida é eterna disputa,
Não sou de frouxá o garrão.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

1º Sarau Literário - C.E.G.V.

Poderia agradecer em prosa, Mas vou agradecer em verso, Ao Grande Arquiteto do Universo, Que me proporciou este momento, Ao iluminar o bondoso pensamento, Dos colegas, a quem, proteção lhe peço. *******####******* Aos alunos, incansáveis nos trabalhos, Meu carinho, meu abraço, meu obrigado Pelo tempo, a este amigo, dedicado, Na busca de poemas e informação, Por isso, lhes digo, de coração: Este dia ficará eternizado. Obrigado C. E. Getúlio Vargas!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

1º Sarau Literário

Do 1º Sarau Literário, Serei o homenageado, Por tamanha distinção, Lhes digo: Muito obrigado. ******* ####********
É tão grande a emoção Deste aprendiz de escritor, Por receber dos colegas, Este gesto de AMOR. Obrigado C. E. Getúlio Vargas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sonho

Uma noite com chuva mansa, É especial para dormir, Não deixa o sonho fugir, O conserve em sua mente, E tenha sempre presente; Ele é a razão do existir.

domingo, 14 de outubro de 2012

Velho rio

Meu rio, ainda recordo, Das primeiras pescaria, Quando guri, eu fazia, No regaço do teu leito, Tirava, com muito jeito, A voga e o pintado, Quando fisgava um dourado, Alegre, estufava o peito. Tuas águas era cristalina E pura como a criança, Conservo em minha lembrança As belezas que tu tinhas, Pescava de rede e/ou linhas, Por esporte e nutrição, Hoje é recordação As espécie que continhas. A chamada evolução Modificou o panorama, O animal não reclama, Morre sem saber o porquê; Quem já viu e hoje vê O estado dos nossos rios Chegam sentir arrepios, É verdade, pode crê. E tu, meu rio querido, Também foste abalado, Os teus peixes dezimado, Sofreste transformação, E se a tal de poluição Não for a tempo contida, Quem vai sentir, na vida, É a nossa população.

sábado, 13 de outubro de 2012

Cruz de Lorena

O abrigo do barreiro, Abrigado na Cruz de Lorena, Pede teu cuidado, companheiro, Pois sabe que tua alma não é pequena.

Sentinela do pampa

A ave, sentinela do pampa, Está atenta, cuidando da fronteira, Como a dizer: Esta terra tem dono, É gaúcha e bem brasileira.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pega a tua canoa, saia a navegar, Não dá pa
ra ficar só na lamentação; Busca o porto que está a te esperar, Para se orientar, siga o coração.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Confusão

Olá: Nem todos têm o mesmo discernimento, por isso que é fácil criar o caos e a confusão; As mentes diferem no seu processamento, E o safado se aproveita da ocasião. Portanto, não caia no disque-disque, Procura se informar da realidade, Existe gente boa neste mundo, Mas também existem outros, com maldade. Uma boa noite!!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Deus é amor

As notas musicais do coração, Viram canção para me alegrar; Por isso, trato o outro como irmão, Pois Deus me deu a vida para amar. Abençoada noite!!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Chuva

Uma bela chuva encharca o pampa, Mudando a estampa de várzea e coxilha, Deixando mais verde o verde existente, Para muita gente, uma maravilha. Que Deus nos proteja!!!